Polícia monitora onda de boatos sobre ataques em escolas de São José dos Campos nesta segunda (10/04). Pelo menos seis estabelecimentos de ensino, em toda a cidade, têm alerta de diretores a respeito de ataques. Geralmente, são mensagens deixadas escritas em portas e paredes com ameaças à comunidade escolar.
Diretores também encaminharam às forças de segurança áudios (ouça abaixo) que circulam nas redes sociais e foram disparados de perfis que estão sendo investigados pela Polícia Civil. A segurança nas unidades escolares de São José dos Campos está reforçada. A onda de boatos começou a ser investigada há cerca de três semanas, quando a agência americana de inteligência identificou uma conversa a respeito de atendado em escolas de São José dos Campos e Caçapava e alunos foram identificados como autores de tais mensagens. Eles foram levados à delegacia das duas cidades e ouvidos a respeito do tema.
Na semana passada, operação da Polícia Civil identificou dois adolescentes responsáveis por supostas ameaças em uma escola da região do Monte Castelo. Os policiais fizeram operação e apreenderam dois aparelhos celulares, três facas, além de serem vistoriados outros quatro celulares, que por não constarem ameaças deixaram de ser apreendidos. Os adolescentes foram conduzidos na presença de seus curadores até a delegacia, onde prestaram declarações a respeito dos fatos, sendo librados em seguida. A operação recebeu o nome de “Krampus”.
Especialistas ouvidos pela reportagem dizem que as ameaças comprometem a ministração das aulas e o aprendizado, uma vez que metade dos alunos, pelo menos, deixa de comparecer às aulas.
Ouça um dos áudios a respeito de ameaças em escolas de São José dos Campos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!
Leia mais
PAT tem 650 vagas de empregos em São José dos Campos nesta segunda (11)
Trem de Natal vai passar por cidades do Vale do Paraíba, como Taubaté, Caçapava e Pinda
Prefeitura de Taubaté abre concurso na área da educação