Pindamonhangaba disponibiliza um total de 50 vagas para cursos gratuitos focados na criação de sites, plataformas digitais e fundamentos de segurança cibernética. Cada curso oferece 25 vagas, e as aulas serão ministradas nas instalações do SENAI (Av. Abel Correa Guimarães, 971 – Jardim Resende).
Os interessados têm até o meio-dia do dia 21 de agosto para realizar suas inscrições através do site www.cursosprofissionalizantes.sp.gov.br. O processo de inscrição envolve o preenchimento de um cadastro, a seleção do curso desejado e a participação em um Quiz Vocacional no aplicativo “Meu Futuro Profissional”. Importante ressaltar que não há a necessidade de um processo seletivo.
O diretor de Emprego e Renda de Pindamonhangaba, Marcelo Camargo, explicou que “os cursos são uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado e têm como público-alvo jovens com idades entre 16 e 24 anos, que buscam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.” Camargo acrescentou que “a administração do Dr. Isael Domingues e Piorino tem estabelecido parcerias com órgãos públicos e empresas privadas para oferecer cursos profissionalizantes.”
Ele enfatizou, “De acordo com o IBGE, aproximadamente 30,9% da população jovem do Estado de São Paulo encontra-se desempregada, muitos estão em trabalhos informais, sem a formação mínima necessária para acessar o setor produtivo. Por isso, aqui em Pindamonhangaba, apoiamos e incentivamos esta iniciativa.”
Camargo destacou ainda que o “Governo de São Paulo abriu inscrições para 15 mil vagas em todo o estado, permitindo que os moradores de Pindamonhangaba que residem em outras cidades também possam se beneficiar da oferta de cursos em diferentes localidades.”
Segundo o diretor, os cursos foram meticulosamente desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho em diversas áreas.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista morre em colisão frontal na Rio-Santos, em Ubatuba
Ciclista empresário morre em acidente em Desafio Rural de Mountain Bike em Igaratá
Motorista foge após acidente em Taubaté e ameaça jovem no local