VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

PM diz que, assim como fiscais da Prefeitura, foi hostilizada por “manifestantes exaltados” do Banhado em SJC

PM diz que, assim como fiscais da Prefeitura, foi hostilizada por “manifestantes exaltados” do Banhado em SJC na manhã desta quarta-feira (20/12), no episódio que resultou em confronto entre as forças policiais e moradores da Comunidade Nova Esperança. A Polícia Militar se manifestou por meio de nota. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na nota enviada à redação do Vale 360 News, a PM disse que estava no Banhado em apoio a 20 Oficiais de Justiça, que “cumpriam a missão de notificar legalmente” os moradores acerca da decisão da Justiça de desocupação imediata do local para reintegração de posse à Prefeitura.

Em dado momento, a PM ressalta que os policiais e funcionários da Prefeitura foram hostilizados “por manifestantes exaltados”. A PM ainda destaca que o tumulto foi rapidamente controlado e não houve feridos. A reportagem, no entanto, apurou que pelo menos três pessoas ficaram feridas no confronto da manhã desta quarta.

O clima de tensão toma conta do Banhado desde segunda-feira (18), quando funcionários da prefeitura tentaram entrar no local para demarcar a área ocupada pelas famílias que lá moram há décadas.

Leia a nota da PM

“Na manhã desta quarta-feira (20), por volta da 8h, em apoio a 20 Oficiais de Justiça que cumpriam a missão de notificar legalmente moradores da região conhecida como Banhado, em São José dos Campos, acerca da reintegração de posse da área, policiais militares, funcionários da Secretaria Municipal de Habitação de SJC, fiscais da prefeitura foram hostilizados por manifestantes exaltados.

O princípio de tumulto foi rapidamente controlado, não havendo registro de feridos. Demais ações estão sendo adotadas a fim de garantir a segurança dos funcionários e demais envolvidos.

Importante destacar que na data de ontem (19), funcionários da prefeitura e os Oficiais de Justiça já haviam tentado notificar os moradores, com o apoio de guardas municipais, mas, da mesma forma, foram hostilizados e precisaram cancelar a ação, a qual foi retomada hoje com apoio da PM, quando foram realizadas, mesmo com resistência dos invasores”.

VÍDEO: PM e moradores entram em confronto no Banhado em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement