"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia Civil de São José e Detran deflagram operação contra desmanches de veículos. Dois são presos

Advertisement

A Superintendência Regional do Detran e a DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais) de São José dos Campos realizaram mais uma fase da Operação Desmanche no município e em Caçapava, nesta segunda-feira (29/04). É a terceira vez em um mês que os agentes vão para as ruas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Nesta segunda, oram fiscalizados 12 estabelecimentos, sendo um autuado por comercializar peças sem rastreabilidade e outro por funcionar sem prévia autorização do Detran, sendo este autuado e lacrado. Além disso, em um dos locais o proprietário e sócio foram presos em flagrante pelo crime de “receptação qualificada”.

“São José dos Campos, Caçapava e Taubaté foram municípios contemplados com essa operação do Detran aqui na região. Os resultados são extremamente positivos em relação aos indicadores criminais. Estamos contribuindo para que esses indicadores sejam reduzidos. Tivemos ao todo 37 estabelecimentos fiscalizados nesses últimos 30 dias pelas equipes do Detran e da Polícia Civil, e a ideia é mantermos toda essa atividade para continuar a fiscalização desses estabelecimentos irregulares”, disse Eduardo Gomes, responsável pela superintendência do Detran.

“A Polícia Civil trabalha com indícios, colhendo indícios de autoria e materialidade. Nesse contexto, todo nesse processo de investigação em que reunimos as equipes de inteligência com informações minuciosas que o Detran nos traz. Há essa troca de informações. Então, essa união da Polícia Civil e o Detran é o combustível para focarmos no objetivo principal que é a redução de furto e roubo de veículos”, afirmou o delegado seccional de São José dos Campos, Márcio Ramalho.

Nas três operações até aqui no mês de abril, foram 37 locais fiscalizados, 12 desmanches fechados e quatro prisões. O DEIC vai fazer operações também em estabelecimentos do Vale Histórico.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.