VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Polícia prende em Taubaté homem suspeito de ostentar armas em motos na véspera de Natal. Adolescente já havia se apresentado em data anterior

Polícia prende em Taubaté homem suspeito de ostentar armas em motos na véspera de Natal. A prisão de um homem de 34 anos ocorreu nesta quinta-feira (28/12) no bairro Esplanada Santa Terezinha. Um adolescente envolvido na ostentação de uma réplica de fuzil já havia se apresentado na terça-feira (26). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Nesta quinta, os policiais foram a campo e conseguiram prender o homem que estava com uma arma calibre .38, com a numeração suprimida e que estava cumprindo medidas cautelares devido a passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e violência doméstica.

Ele foi conduzido à delegacia e teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão.

Entenda o caso

No dia 24 de dezembro, imagens captadas pelas câmeras do CGI (Centro de Gestão Integrada) da Prefeitura de Taubaté mostraram homens ostentando um fuzil em vias da cidade. Após a repercussão do caso, um adolescente de 13 anos se apresentou à polícia e entregou a arma de brinquedo e um carregador de munição “bolinhas”, com a parte da coronha quebrada.

Na delegacia, foi comunicado ao delegado que o adolescente estava andando de moto, se divertindo, e não tinha a intenção de cometer atos criminosos. Quanto à motocicleta, ele alegou tê-la pegado emprestada de um conhecido do bairro, cujo nome e endereço preferiu não revelar.

Em seguida, após prestar depoimento, o adolescente foi liberado para a mãe, e a réplica do fuzil foi apreendida e passará por perícia.

O que é medida cautelar

Uma medida cautelar é uma decisão judicial ou administrativa tomada com o objetivo de prevenir danos, proteger direitos ou assegurar o cumprimento de uma determinada lei ou regulamento enquanto um processo principal está em andamento. Ela é aplicada antes da resolução definitiva do caso, com o intuito de garantir a eficácia do processo e evitar que uma das partes cause prejuízos irreparáveis à outra parte ou à sociedade.

As medidas cautelares podem abranger uma variedade de situações e podem incluir a apreensão de bens, a proibição de realizar certas atividades, a imposição de restrições financeiras, entre outras medidas. Elas são frequentemente usadas em casos civis, criminais e administrativos para proteger os direitos das partes envolvidas.

É importante destacar que as medidas cautelares não determinam o resultado final do processo, mas visam apenas a garantir que o processo ocorra de maneira justa e que os direitos das partes sejam preservados durante sua tramitação. O tribunal ou autoridade competente avalia a necessidade e a adequação de tais medidas com base nas circunstâncias específicas de cada caso.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement