VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Previsão é de mais chuvas e novos deslizamentos de terra em São Sebastião e no Litoral Norte, diz Cemaden

Previsão é de mais chuvas e novos deslizamentos de terra em São Sebastião e no Litoral Norte, diz Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20/02), no período da tarde. Segundo o comunicado, a probabilidade nesta terça-feira (21) é de que haja “movimentos de massa na Baixada Santista e no Litoral Norte” e que os mesmos possam causar “novas rupturas e deslizamentos residuais”.

O boletim informa que o solo encharcado contribuí para novos eventos de escorregamento de encostas: “Os acumulados extremamente elevados registrados entre o último sábado e domingo, associados à ocorrência generalizada de movimentos de massa, juntamente com a previsão de pancadas a partir da tarde de terça-feira, indica a possibilidade da ocorrência de novas rupturas e deslizamentos residuais em locais onde o solo encontra-se saturado e o lençol freático elevado”, diz o comunicado.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, o informe indica a possibilidade média de movimentos de terra, o que pode ser suficiente para a ocorrência de deslizamentos pontuais.

“Essa quantidade de mais de 600 milímetros de chuva é extraordinária. Naquela região em todo mês de fevereiro chove cerca de 300 milímetros no acumulado do mês todo, foi o dobro do que chove no mês inteiro em praticamente 24h”, termina a nota.

Chega a 40 o número de mortes pelas chuvas no Litoral Norte

ASSISTA: Coletiva com Presidente Lula sobre o estado de calamidade pública em São Sebastião

VÍDEO: Bebê e crianças são resgatados de mão em mão por voluntários em São Sebastião

Após horas, criança de dois anos é resgatada dos escombros em São Sebastião

VÍDEO: Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement