Projeto que cria a Loteria Taubateana será votado, nesta terça-feira (15/08), pelo plenário da Câmara Municipal. O objetivo é arrecadar recursos para custear áreas como segurança social, assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública.
O projeto de lei é de autoria do poder executivo e prevê que a Loteria Municipal de Taubaté promova a captação de recursos pelo meio da exploração de jogos lotéricos, como loteria passiva, loteria em que o apostador adquira bilhete já numerado, loteria de prognósticos numéricos, loteria em que o apostador tenta prever quais serão os números sorteados no concurso, loteria de prognósticos esportivos e outras modalidades previstas na legislação federal. Os produtos lotéricos terão circulação restrita nos limites do município e poderão ser explorados por meios físicos e eletrônicos.
A Loteria Municipal poderá ser explorada direta ou indiretamente, por meio de Parceria Público Privada, concessão, permissão, credenciamento ou quaisquer outros meios previstos em Lei. O superávit financeiro apurado em balanço patrimonial de exercício anterior, relacionado com as receitas lotéricas recolhidas a conta específica da Prefeitura Municipal de Taubaté, poderá ser utilizado na amortização e no pagamento do serviço da dívida pública municipal.
Sábado aéreo acontece neste sábado em Taubaté. Veja como adquirir seu ingresso
Leia mais
Falta de água para interligação de adutora deve afetar bairros de São José dos Campos nesta segunda (11)
Morre segunda vítima do grave acidente em Campos do Jordão na madrugada deste sábado (09)
Base do governo Anderson Farias (PSD) barra pedido de informação de veículos furtados na Zona Azul de SJC