VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São Sebastião: Sirene toca pela 1ª vez na Vila do Sahy e alerta população para riscos de deslizamentos

Advertisement

Sirene toca na Vila do Sahy, em São Sebastião, e alerta população para riscos de deslizamentos. As sirenes soaram, na noite desta quarta-feira (24/01), por causa das fortes chuvas que atingem o município nas últimas horas. Desde à tarde, choveu 50 milímetros, ou seja, 50 litros de água por metro quadrado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Quando as sirenes foram acionadas, a prefeitura de São Sebastião já havia acionado o plano de contingência em casos de emergência e abriu a escola Municipal Henrique Tavares de Jesus para servir como Ponto de Abrigo para a comunidade da Barra do Sahy. O vice-prefeito, Reinaldo Moreira está no COI (Centro de Operações Integradas) e monitora a situação em toda a cidade. As equipes da Defesa Civil Municipal estão em alerta.

Há pontos nos quais os pluviômetros automáticos do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) já marcam 130 milímetros nas últimas horas, o que deixas as áreas de risco em alerta máximo para deslizamento de terra.

Na noite desta quarta-feira (24/01), a chuva foi forte e alagou a sp-055 (Rio Santos) entre as praias do Arrastão e Portal da Olaria. E há mais previsão de chuva excessiva para a região de São Sebastião e Litoral Norte Paulista.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement