Sirene toca na Vila do Sahy, em São Sebastião, e alerta população para riscos de deslizamentos. As sirenes soaram, na noite desta quarta-feira (24/01), por causa das fortes chuvas que atingem o município nas últimas horas. Desde à tarde, choveu 50 milímetros, ou seja, 50 litros de água por metro quadrado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Quando as sirenes foram acionadas, a prefeitura de São Sebastião já havia acionado o plano de contingência em casos de emergência e abriu a escola Municipal Henrique Tavares de Jesus para servir como Ponto de Abrigo para a comunidade da Barra do Sahy. O vice-prefeito, Reinaldo Moreira está no COI (Centro de Operações Integradas) e monitora a situação em toda a cidade. As equipes da Defesa Civil Municipal estão em alerta.
Há pontos nos quais os pluviômetros automáticos do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais) já marcam 130 milímetros nas últimas horas, o que deixas as áreas de risco em alerta máximo para deslizamento de terra.
Na noite desta quarta-feira (24/01), a chuva foi forte e alagou a sp-055 (Rio Santos) entre as praias do Arrastão e Portal da Olaria. E há mais previsão de chuva excessiva para a região de São Sebastião e Litoral Norte Paulista.
Ver essa foto no Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Sindicato dos Condutores é chamado para reunião para discutir licitação do transporte em São José dos Campos
Casal morre em colisão de carro com poste em São José dos Campos
Atenção para mudança importante no trânsito em São José dos Campos