VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté arranca empate milagroso contra o Capivariano com gol aos 48 do 2º tempo

Advertisement

Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Taubaté arrancou um empate agônico com o Capivariano por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24), em Capivari, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Com o resultado, o Burro da Central chegou ao terceiro empate em três jogos e caiu da 9ª para a 13ª colocação. O clube ainda não conquistou nenhuma vitória e tem apenas dois gols em três jogos — curiosamente, ambos marcados aos 48 minutos do segundo tempo.

O atacante Yamada, que saiu do banco de reservas, salvou o Taubaté da derrota marcando, de cabeça, nos acréscimos, quando o revés parecia inevitável.

O primeiro tempo começou com o domínio do time da casa. Apostando nas jogadas pela direita da defesa taubateana, o Capivariano rondava a área, pressionava e levava perigo em bolas cruzadas. A partir dos 15 minutos, o Burro da Central equilibrou o jogo. Aos 20 minutos, o centroavante alviazul Bambam teve a primeira chance e exigiu uma ótima defesa do goleiro Anderson.

Com boas chegadas do lateral-esquerdo Fernando Junior, o Taubaté passou a controlar as ações. Quando o relógio marcava 36 minutos, após cruzamento pela esquerda, Bambam fez o cabeceio para dentro da pequena área e a bola ficou pingando perto da meta do Capivariano, sendo afastada pela defesa.

Mas quem não faz… toma! Aos 41 minutos, após jogada que teve origem novamente pelo lado direito da linha defensiva do Burrão, a bola chegou aos pés de Paulinho, que, de fora da área, acertou um chute rasante, cruzado, que venceu o arqueiro Leandro. Gol do Capivariano.

Dois minutos depois, em nova jogada de Fernando Junior pela esquerda, o ataque taubateano subiu e cabeceou a bola na trave do Capivariano.

Segundo Tempo

Voltando do intervalo com a entrada do atacante Giannotti na vaga do volante Bruno Luiz, o Taubaté foi a campo com a expectativa de tornar-se mais perigoso. Não foi o que se viu, o time conseguiu piorar — a exemplo do que aconteceu nas duas primeiras rodadas, o desempenho da equipe no segundo tempo ficou muito abaixo.

O Capivariano seguia levando risco em contra-ataques e chutes de fora da área, castigando o goleiro Leandro, enquanto o Burro da Central não conseguia finalizar. Aos 17 minutos, duas mudanças na frente taubateana: Giannotti, que havia entrado após o intervalo, deixou o gramado e foi substituído por Thiaguinho. Yamada também entrou, para a saída do inoperante David Ribeiro.

Mas quem levava perigo era o Capivariano. Aos 20 minutos, após uma grande defesa de Leandro, em um tiro forte de longe, o time da casa cobrou escanteio e a bola sobrou na pequena área, para uma grande defesa do arqueiro taubateano. Milagre!

Aos 36 minutos, o técnico Wilson Junior tirou o meia Warian e colocou o centroavante Alvinho. A equipe, porém, seguia sem criar oportunidades de gol, apesar de povoar o setor ofensivo. Se contra o XV de Piracicaba e a Portuguesa Santista o Taubaté criou chances claras de gol e falhou na finalização, em Capivari o alviazul nem sequer construiu boas jogadas.

Ainda assim, quando tudo parecia definido, o Taubaté conseguiu um empate. Yamada subiu entre os defensores após cruzamento do lado direito e empatou a partida, aos 48 minutos do segundo tempo. Fim de jogo! 1 a 1! Um empate que caiu do céu em uma péssima jornada da equipe.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Taubaté recebe o Monte Azul no estádio Joaquim de Morais Filho no domingo, às 10h. E na sequência, enfrentará o Primavera também em casa, na quarta-feira seguinte (dia 31), às 20h. Dois jogos em casa vitais para a reação do time.

Fonte: Jornal OVale – Foto de Capa: Caíque Toledo

São José mostra credenciais e vence a primeira fora de casa na série A2

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement