VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté: Atendimentos no HMUT são retomados de forma gradual

Advertisement

Desde o segundo semestre do ano passado, o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) tem trabalhado para retomar gradualmente os atendimentos ambulatoriais que estavam paralisados. Recentemente, foram retomados os exames citopatológicos, enquanto anteriormente já haviam sido reabertos os serviços para a colocação de aparelhos auditivos, juntamente com a reativação de 20 leitos clínicos. A previsão é que até o final de junho todos os atendimentos sejam retomados. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Nos próximos dias, está prevista a reabertura da Clínica Médica 2, recentemente reformada, o que possibilitará a disponibilização de mais leitos. Além disso, a Clínica Cirúrgica está programada para retomar os atendimentos no prédio anexo, onde anteriormente funcionava a antiga Retaguarda.

Negociações estão em andamento para a expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, assim como a criação de mais leitos para a pediatria, em resposta ao aumento de casos de doenças respiratórias durante o inverno. A expectativa é que até o final de junho todos os atendimentos estejam completamente restabelecidos.

É fundamental ressaltar que os atendimentos da Clínica Médica, UTI, Pronto-Socorro Infantil (PSI), Maternidade e parte da ala de Psiquiatria não foram interrompidos durante esse período.

HMUT: Retomada gradual dos atendimentos

  • Retomada dos exames citopatológicos e serviços para colocação de aparelhos auditivos.
  • Reabertura de 20 leitos clínicos.
  • Previsão de reabertura da Clínica Médica 2 e retomada da Clínica Cirúrgica.
  • Negociações em curso para expansão da UTI pediátrica e criação de mais leitos para pediatria.

Resumo 

  • Atendimentos ambulatoriais retomados gradualmente no HMUT.
  • Serviços como exames citopatológicos e colocação de aparelhos auditivos já em funcionamento.
  • Reabertura de leitos clínicos e previsão de ampliação de unidades médicas.
  • Negociações em andamento para expansão da UTI pediátrica e mais leitos para pediatria.
  • Contrato com OS atual encerra em abril; novo contrato será definido após chamamento público.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.