VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Via Dutra em Pinda segue sem previsão de liberação. Congestionamento atinge mais de 15 quilômetros nos dois sentidos

Via Dutra em Pinda segue sem previsão de liberação. No km 95, sentido São Paulo, por volta de 07h30, uma carreta carregada de gasolina tombou no acostamento e causou vazamento de combustível pela via, o que gerou risco de explosão. Os Bombeiros foram chamados e tentam minimizar os riscos. O congestionamento no local atinge mais de 15 quilômetros nos dois sentidos e a manhã desta terça-feira (09/01) foi caótica. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Às 12h45, o Corpo de Bombeiros atuava no local com sete viaturas e 16 homens, em uma operação que consistia em conter vazamentos, medir a temperatura do caminhão tanque com câmeras térmicas e resfriar toda a estrutura do veículo com jato de água do tipo neblina. As 10:56 a pista sentido do Rio de Janeiro foi liberada pelo acostamento. A pista sentido São Paulo segue interditada e sem previsão de liberação.

O transbordo da carga precisa ser feito pela empresa responsável pela carreta. A CCR RioSP e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também darão apoio logístico para que tudo ocorra em segurança.

O Corpo de Bombeiros informou por volta de 13h30, dois vazamentos foram detectados, um deles foi contido apenas com um tambor e outro com massa epoxi e almofada pneumática.

Foi montado ainda um sistema de contenção as margens da rodovia para evitar a Contaminação do córrego próximo ao acidente. Às 13h30, estava sendo preparado o transbordo do combustível para posterior remoção da carreta, o trânsito sentido São Paulo permanece interditado.

Via Dutra em Pinda segue sem previsão de liberação
Foto: Corpo de Bombeiros

No acidente, uma pessoa ficou moderadamente ferida e foi socorrida ao Pronto-Socorro de Pindamonhangaba.

A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que a interdição da Via Dutra sentido SP, km 100 a 95, altura de Pindamonhangaba, já está trazendo reflexos no trânsito do Anel Viário da cidade.

Há o pedido para que os motoristas que utilizam o Anel Viário tenham atenção e evitem, na medida do possível, trafegar pelo local neste momento. Devido à lentidão do tráfego no Anel Viário, principalmente na região Maricá e Santa Cecília, as linhas Santa Cruz, Araretama e Feital podem sofrer atrasos.

Homem é morto a tiros e jovem fica ferido em ação de criminosos em Pinda

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement