VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Imagens do antes e do depois das chuvas no Sul impressionam. Veja como ajudar

Advertisement

Imagens do antes e do depois das chuvas no Sul impressionam. Imagens do satélite Sentinel-2 mostram a devastação que a chuva causou na capital do estado, Porto Alegre, e em cidades da região metropolitana e do interior gaúcho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A catástrofe que já deixou deixou 95 mortos, 131 desaparecidos e 207 mil fora de casa. Os números foram atualizados na noite desta terça-feira (07/05). E a situação pode ser agravar ainda mais, uma vez que uma frente fria deve chegar à região nesta quarta-feira (08). Um ciclone extratropical vai se formar e a chuva afetará todas as regiões, com descargas elétricasgranizo e ventos de até 100 km/h.

Veja como ajudar

Jacareí

Pontos de Coleta

Quadra Esportiva da Vila Zezé – Avenida das Indústrias, 760, Vila Zezé

Fundação Pró-Lar – Rua José Bonifácio, 37, Centro

Centro de Formação – Ariano Suassuna – Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino nº 3.595, Parque dos Sinos

EducaMais Centro – Rua Alfredo Schurig, 20, Centro

Prefeitura – Praça dos Três Poderes, 73, Centro

Defesa Civil – Praça Luís Sipúlio Filho, 57, Parque Santo Antônio

Faculdade Anhanguera – Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro

São José dos Campos

As doações podem ser feitas em pontos no Parque Vicentina Aranha, Clube de Campo Santa Rita AESJ, nos shoppings Colinas e Jardim Oriente, na sede da Assecre (Associação das Empresas do Vale do Paraíba), além do Centro de Distribuição do Fundo Social, drive-thru na portaria do Parque da Cidade, Paço Municipal, secretarias externas e unidades da prefeitura.

Caçapava

O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava fica localizado na Rua São Bento, 48 – Vila Antônio Augusto Luiz.

A Funerária Uniplan também está recebendo doações na sua sede, na Praça São Roque.

Taubaté

A Defesa Civil está coordenando o recebimento das doações, que poderão ser entregues na sua sede, localizada na rua Professor Gentil de Camargo, no Parque Três Marias; no Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), na Estrada do Pinhão, 243, na Vila Santa FÉ; e nas unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), instaladas em seis bairros:

  • CRAS Três Marias: rua Armando de Moura, 330, Parque Três Marias;
  • CRAS Bagé: avenida Bagé, 166, Parque Urupês;
  • CRAS Sabará: rua Vicente Santoro, 211, Parque Sabará;
  • CRAS Santa Tereza/Cecap: rua Miguel Pistilli, 230, Cecap;
  • CRAS São Gonçalo: rua Camilo Gomes Quintanilha, 60, São Gonçalo;
  • CRAS Belém: rua Luiz Quintiliano de Souza, 59, Belém.

Pinda

Os pontos de arrecadação para a população que puder ajudar são: sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53); Estação Arte Encanto (Rua Barão Homem de Melo); Paço Municipal (sede da Prefeitura – Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso); Subprefeitura em Moreira César (Av. José Augusto Mesquita, 170); e Vila dos Afetos (antigo PA – Av. Senador Teotônio Vilela, Moreira César).

Guaratinguetá

O Fundo Social de Solidariedade de Guaratinguetá iniciou nesta segunda-feira (06), a arrecadação de doações para serem enviadas à população do estado do Rio Grande do Sul que sofre com as fortes chuvas e enchentes no últimos dias.

As doações estão sendo recebidas nos seguintes locais:

Sede do Fundo Social (Rua Sargento Baracho, 79, Vila Paraíba)
Buriti Shopping (Avenida Juscelino Kubitschek, Campo do Galvão)

São Sebastião

Os locais de entrega dos donativos são: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar; no CRAS Costa Sul, à Rua Sargento Filisbino Teodoro da Silva, 200, em Boiçucanga; e na sede do Fundo Social, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações para doações e solicitações podem ser obtidas na sede do Fundo Social de São Sebastião, à Rua Capitão Luiz Soares, 33, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (12) 3892-4991, além de agendamentos para retirada de donativos.

Ubatuba

A população também pode ajudar as famílias do Rio Grande do Sul, levando doações até o posto do Poupatempo em Ubatuba. A ação faz parte da mobilização do Governo de São Paulo para ajudar a população gaúcha.

Todos os itens recebidos no Poupatempo serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Paulo para distribuição aos atingidos pelas chuvas no Sul.

Correios e PoupaTempo

Todas as unidades dos correios na região e do PoupaTempo estão recebendo doações para à população do Rio Grande do Sul.

Cephas abre 2.700 vagas em cursos gratuitos em São José dos Campos. Saiba como se inscrever

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.