VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Lobo-guará é flagrado à luz do dia perto de escola em Caçapava

Lobo-guará é flagrado à luz do dia perto de escola em Caçapava. O animal foi filmado na rua da escola Professora Maria Aparecida de Araújo, no Bairro Nova Caçapava, nesta quarta-feira (06/12). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Não é a primeira vez que o animal é visto pelas ruas da região e muitos moradores acreditam ser o mesmo lobo-guará que dias antes foi visto pelas ruas da Vila Santos, Jardim Amália. As regiões citadas possuem área de mata.

O animal, após rápida aparição, fugiu e deixou as crianças da escola curiosas.

Lobo-Guará quase ameaçado de extinção

Atualmente, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) não é considerado uma espécie em extinção, mas está listado como “Quase Ameaçado” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Isso significa que embora a população de lobos-guarás não esteja em perigo iminente de extinção, eles enfrentam ameaças significativas e correm o risco de se tornarem ameaçados no futuro se essas ameaças persistirem e não forem abordadas.

As principais ameaças que os lobos-guarás enfrentam incluem a perda de habitat devido ao desmatamento e à expansão agrícola, a fragmentação de seus habitats naturais, atropelamentos em estradas próximas às áreas onde vivem e a caça ilegal. A conservação desses animais depende da proteção de seus habitats naturais, medidas para reduzir os conflitos entre lobos-guarás e atividades humanas, além da conscientização e educação sobre a importância da preservação da espécie.

É importante continuar monitorando a população de lobos-guarás e tomar medidas de conservação para garantir que eles não entrem em perigo de extinção. A conscientização pública sobre a importância da conservação da vida selvagem e dos ecossistemas onde esses animais vivem também é fundamental para sua sobrevivência a longo prazo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement