"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

15 mil bovinos serão exportados a partir do Porto de São Sebastião em navio que causou fedor em cidade da África do Sul

Advertisement

15 mil bovinos serão exportados a partir do Porto de São Sebastião em navio que causou fedor em cidade da África do Sul. O embarque dos animais acontece no navio Al Kwuait, de bandeira do Kwuait, país do oriente médio vai embarcar os animais neste fim de semana. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Em fevereiro, a embarcação causou “fedor inimaginável” na Cidade do Cabo e tinha a bordo 19 mil cabeças de gado, em condições alarmantes. O caso ganhou destaque na imprensa mundial. Naquela ocasião, o navio havia partido do Brasil no dia 10 de fevereiro e atracou na Cidade do Cabo no dia 18, chegando ao Iraque dia 05 de março. As condições precárias de transporte de animais na embarcação provocaram a visita do Conselho Nacional da Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais da África do Sul (NSPCA).

A NSPCA constatou várias situações irregulares: 1- Os 19 mil bovinos confinados, devido a limitação de espaço dentro da embarcação e à impossibilidade de limpeza, convivia com com seus próprios dejetos(fezes e urina); 2- Água e alimentos estavam impróprios para consumo. os princípios básicos de bem-estar animal. Animais estavam mortos no navio e outros precisaram ser sacrificados.

Outro navio, o Queensland, de bandeira da Libéria vai receber, também no Porto de São Sebastião, 6 mil cabeças de gado que serão levadas para a Turquia. Em janeiro, a embarcação já havia levado outras 5 mil cabeças de gado para o território turco.

*Foto de Capa: NSPCA

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.