"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Adolescente leitor de Hitler e apreciador de armas de fogo causa pânico em escola de Silveiras por vídeo em rede social

Adolescente leitor de Hitler e apreciador de armas de fogo causa pânico em escola de Silveiras por vídeo em rede social. Um aluno, de 15 anos, do 9º ano, da escola estadual Hildebrando Martins Sodero, localizada na Avenida Ciro Moreira de Andrade, centro da cidade, postou um vídeo em uma rede social, no qual há a frase “11/04 Tudo acontecerá da forma que serei julgado”, com a imagem de uma pessoa vestida com touca ninja e roupa militar e cenas de atendado no que parece ser uma escola ou universidade americana. Os pais e responsáveis foram avisados pelos alunos e alguns deles chegaram em pânico no local para retirar os filhos.

O diretor da escola foi à delegacia e fez o relato às autoridades policiais, por volta das 09h45, desta quarta-feira (29/03). Policiais militares e civis foram à escola e o aluno identificado ficou na sala da direção a fim de ter a integridade física resguardada, porque o mesmo estaria sendo acusado por outros alunos de ser o responsável pela postagem do vídeo que reproduzia um atentado. O Conselho Tutelar também esteve no estabelecimento de ensino.

As autoridades acharam melhor conduzir as parte para a delegacia e lá observaram dentro da mochila do adolescente a existência de um caderno com desenhos de armar de fogo feitos à mão, algumas apostilas, dois livros, sendo um “A República”, de Platão” e “A Mente de Adolph Hitler”, de Walter Langer”, com aplicação de marca texto em uma frase da página 45: “É uma questão de vontade. Uma vez que tomei a decisão de não fazer algo…está tomada para sempre”.

Os policiais ainda acessaram o conteúdo do celular do estudante, com a autorização dele e da mãe. Lá havia o vídeo citado, como primeira publicação de uma rede social. Ao ser perguntado a respeito da data 11/04 no vídeo, o estudante e e a mãe informaram ser a data em que o adolescente participará de audiência no Fórum de Cachoeira Paulista, acerca de pichação que realizou na escola. Ele ainda disse que o vídeo publicado foi pura “diversão” e afirmou não ter a intenção de causar mal a nenhuma pessoa.

A respeito dos desenhos de arma de fogo encontrados no caderno, alega que as acha interessante, e por isso resolveu desenhá-las. Sobre o livro de Adolf Hitler, disse que ganhou de presente da irmã. Ele ainda informou que faz uso de remédios controlados e está se submetendo a tratamento psicológico e psiquiátrico. Por fim, que está arrependido de todo o ocorrido.

A responsável pelo adolescente informa que no momento em que era ouvida pelos policiais, as pessoas estavam postando em redes sociais que o outro filho estaria armado na escola, o que não condiz com a verdade. Ela também disse ser a responsável por arrumar o quarto do filho, não existindo qualquer tipo de arma no local, seja de fogo ou branca (faca).

Depois da oitiva, o delegado decidiu pela apreensão do livro, caderno e aparelho celular acima mencionados.

Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais