Câmara de Caçapava vota nesta terça (10/10) caso de vereador que pode ser cassado por agressão à colega. O processo de cassação foi paralisado por quase um ano, uma vez que o vereador Wellington Felipe (Cidadania) entrou com ação judicial contra a Comissão Processante, porém, agora a ação foi considerada improcedente pela Justiça de Caçapava e volta à pauta para ser apreciado pelo plenário da Câmara caçapavense. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Nesta terça, o plenário da Câmara se reúne para votar a admissibilidade ou não da denúncia contra o vereador, que é acusado de agredir a colega Dandara Gissoni (PSD) em sessão ocorrida em abril de 2022. Wellington e Dandara não poderão votar, por isso os suplentes Jean Vaca e Jair Costa foram convocados para deliberar sobre a situação.
Há divergências entre os três vereadores que compõem a Comissão Processante. Telma Vieira (PSD) e Robson Paiva (União Brasil) fizeram relatório no qual não veem indícios de quebra de decoro parlamentar por parte de Wellington. Já Yan Lopes (Podemos) fez relatório separado no qual aponta a quebra do decoro.
*Erramos ao dizer que o vereador Maicon Goiembiesqui (Cidadania) fazia parte da Comissão processante
Leia mais
Veja o esquema para os shows gratuitos no aniversário de Taubaté
Saiba o que fazer para saber se o seu contrato do Minha Casa Minha Vida está quitado
César Menotti e Fabiano, Raça Negra, Jorge Aragão e Fábio Rabin são atrações no Vale do Paraíba