VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Gestão Anderson/Felício (PSD) entrega quatro vezes menos moradias que as de Carlinhos (PT) e de Cury (PSDB)

Advertisement

Gestão Anderson/Felício (PSD) entrega quatro vezes menos moradias que as de Carlinhos (PT) e de Cury (PSDB). Os dados foram obtidos com exclusividade pela reportagem do Vale 360 News via Lei de Acesso à Informação. O levantamento aponta que desde 2017, quando Felício Ramuth e Anderson Farias assumiram a Prefeitura, foram entregues 1.118 unidades habitacionais entre casas e apartamentos. Neste período houve entrega com recursos próprios, em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Minha Casa, Minha Vida e Caixa Econômica Federal.

Das 1.118 unidades entregues, foram 288 apartamentos no Limoeiro I, 300 no Limoeiro II, 244 no Cajuru II, 48 no Parque Tecnológico, 95 no Bom Retiro I, 53 no Campo das Flores, 42 no Campo das Tulipas, 18 no Campo das Margaridas, além de 34 casas no Jardim Brasília.

Em quatro anos de mandato, Carlinhos (PT) foi quem mais entregou moradias em São José dos Campos nos últimos 20 anos, seja por sorteio, remoção/desfavelização ou classificação/pontuação. Ao todo foram 4.924 unidades, o que representa quatro vezes mais do que a atual gestão entregou em seis anos e oito meses.

A gestão Eduardo Cury (PSDB), em oito anos, janeiro de 2005 a dezembro de 2012, entregou 4.287 unidades habitacionais entre casas e apartamentos, quase quatro vezes mais do que foi entregue pela dupla Felício/Anderson. Abaixo, seguem as tabelas, que podem ser consultadas com o número de casas e apartamentos entregues entre janeiro de 2013 e dezembro de 2016.

A reportagem fez contato com a Prefeitura para saber qual o posicionamento do poder público a respeito da diminuição no número de entrega de moradias na cidade para as pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, a reportagem questionou se existe algum programa de entrega de habitações previsto para acontecer em breve e ainda não teve respostas. O vice-governador, Felício Ramuth, também foi procurado e ainda não se manifestou. Caso as partes queiram se manifestar o espaço está aberto e a matéria será atualizada.

Design sem nome 1 2 e1693410232127 Design sem nome

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.