
Itapemirim SJC precisa comprar 445 veículos. Prefeitura de São José dos Campos está alerta e espera a empresa apresentar um contrato firme de aquisição da frota, que precisa ser apresentado no começo do ano, de acordo com Paulo Guimarães, Secretário de Mobilidade Urbana, que foi entrevistado pelo jornal O Vale.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
Guimarães disse que a prefeitura não vai esperar até 15 de maio, que é quando a Itapemirim SJC deve começar, formalmente, a operar o novo contrato do transporte público na cidade.
O secretário disse que a Prefeitura está preparada caso haja algum problema na apresentação do contrato de compra da frota. Ele ressaltou que se não for apresentado o documento, a Prefeitura vai tomar providências imediatamente.
Ele ressaltou que a primeira etapa foi cumprida pela empresa, que era criar duas empresas distintas
A frota da Itapemirim SJC
A frota será compostas de 445 veículos, sendo divididos em quatro modelos, os superarticulados, o padrão, ônibus menores e os micro-ônibus ou vans. A Itapemirim ainda vai operar os ônibus da Linha Verde, que foram adquiridos pela Prefeitura.
Contrato atual
O atual contrato com as três empresas que fazem o transporte coletivo na cidade termina em outubro e pode ser encerrado a qualquer momento. Mas o prazo de outubro dá tranquilidade à Prefeitura para resolver algum problema que venha a ocorrer por conta dos problemas que a Itapemirim enfrenta no setor aéreo, uma vez que suspendeu as operações e prejudicou milhares de clientes e enfrenta problemas no setor rodoviário, pois passa por recuperação judicial.
LEIA MAIS
Prefeitura de São José dos Campos diz que Itapemirim apresentou seguro e garantias
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Trânsito: Multas em Campos do Jordão serão aplicadas também por videomonitoramento
Madeiras e ferragens, que colocavam população em risco, são retiradas de prédio de 20 andares abandonado em Taubaté
Prefeitura de Guaratinguetá envia à Câmara projeto de lei do acordo coletivo dos servidores