Lancha com 11 pessoas pega fogo em Caraguatatuba e duas pessoas ficam feridas. A embarcação de 30 pés, pouco mais de 9 metros de comprimento, pegou fogo, na tarde desta quinta-feira, pela Praia do Capricórnio, e as causas serão apuradas pelas autoridades competentes. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Mesmo em chamas, a embarcação com 11 turistas de Santo André, na região do ABC Paulista, navegou para próximo da praia Lagoa Azul, perto da desembocadura de um rio. No local foi feito o isolamento da praia para prevenção dos banhistas.
As equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) se deslocaram para atender a ocorrência e verificaram que nove pessoas já haviam sido retiradas por uma embarcação que passava pelo local. Duas outras vítimas, uma com mal súbito decorrente de hipertensão e outra apresentando trauma subgaleal*, que socorridas para a Santa casa de Caraguatatuba.
Trauma Subgaleal
Um trauma subgaleal é uma lesão que ocorre na parte de baixo da pele do couro cabeludo, chamada de “gálea”. Para entender melhor, imagine que a pele do couro cabeludo tem várias camadas, e a gálea é uma dessas camadas mais profundas, localizada logo abaixo da pele.
Quando alguém sofre um trauma subgaleal, significa que houve um impacto ou lesão nessa região específica. Isso pode acontecer, por exemplo, quando alguém bate a cabeça com força em algum objeto ou superfície. A lesão subgaleal pode causar inchaço e dor na área afetada.
É importante notar que, em casos mais graves, uma lesão subgaleal pode estar associada a lesões mais profundas no cérebro, no crânio ou no couro cabeludo. Portanto, qualquer pessoa que sofra um trauma na cabeça deve procurar atendimento médico para avaliação e tratamento adequados, pois lesões na cabeça podem ser sérias e requerem cuidados médicos especializados.
Foto de Capa: Jules Vergne
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Comer fora de casa pode ficar 300% mais caro por aumento de imposto estadual
Parada de Natal em Caçapava promete encantar moradores
Comprinhas internacionais irão ficar ainda mais caras com aumento de ICMS pelos Estados