"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Lancha com 11 pessoas pega fogo em Caraguatatuba e duas pessoas ficam feridas

Advertisement

Lancha com 11 pessoas pega fogo em Caraguatatuba e duas pessoas ficam feridas. A embarcação de 30 pés, pouco mais de 9 metros de comprimento, pegou fogo, na tarde desta quinta-feira, pela Praia do Capricórnio, e as causas serão apuradas pelas autoridades competentes. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Mesmo em chamas, a embarcação com 11 turistas de Santo André, na região do ABC Paulista, navegou para próximo da praia Lagoa Azul, perto da desembocadura de um rio. No local foi feito o isolamento da praia para prevenção dos banhistas.

As  equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) se deslocaram para atender a ocorrência e verificaram que nove pessoas já haviam sido retiradas por uma embarcação que passava pelo local. Duas outras vítimas, uma com mal súbito decorrente de hipertensão e outra apresentando trauma subgaleal*, que socorridas para a Santa casa de Caraguatatuba.

 

Trauma Subgaleal

Um trauma subgaleal é uma lesão que ocorre na parte de baixo da pele do couro cabeludo, chamada de “gálea”. Para entender melhor, imagine que a pele do couro cabeludo tem várias camadas, e a gálea é uma dessas camadas mais profundas, localizada logo abaixo da pele.

Quando alguém sofre um trauma subgaleal, significa que houve um impacto ou lesão nessa região específica. Isso pode acontecer, por exemplo, quando alguém bate a cabeça com força em algum objeto ou superfície. A lesão subgaleal pode causar inchaço e dor na área afetada.

É importante notar que, em casos mais graves, uma lesão subgaleal pode estar associada a lesões mais profundas no cérebro, no crânio ou no couro cabeludo. Portanto, qualquer pessoa que sofra um trauma na cabeça deve procurar atendimento médico para avaliação e tratamento adequados, pois lesões na cabeça podem ser sérias e requerem cuidados médicos especializados.

Foto de Capa: Jules Vergne

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.