VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Médico de Taubaté acusa vereador de ameaçá-lo na UPA Central

Advertisement

Médico de Taubaté acusa vereador de ameaça-lo na UPA Central Médico de Taubaté acusa vereador de ameaçá-lo na UPA Central. O episódio aconteceu no começo da tarde desta quarta-feira (03/11) e começou porque o médico teria se recusado a aplicar o teste de Covid-19 em uma paciente assintomática.

O vereador, Adriano Coletor Tigrão, segundo o médico, teria se dirigido ao consultório dele na UPA completamente alterado e exigido que o profissional fizesse o exame.

Um Guarda Civil que estava no local precisou conter os ânimos e o médico chamou os policiais militares para registrar um boletim de ocorrência por ameaça física e desacato a funcionário público.

O médico relatou que após a recusa, o vereador teria “partido para cima dele” desferindo xingamentos e ameaças como “eu sou da Água quente”, “você não sabe com quem está falando”, “você vai ver só”, “eu não sou o Pirulito”, que também é vereador e se desentendeu com outro médico de Taubaté no mesmo estabelecimento em 14 de outubro.

Outro lado

O vereador, Adriano Coletor Tigrão, se manifestou por nota e também na tribuna, durante a sessão da Câmara desta quarta (03). Na reunião do legislativo, Tigrão disse “que em nenhum momento eu levantei a voz, eu não fui questionar o trabalho do médico. Eu só fui auxiliar a família” da munícipe, ressaltou.

Na sessão, o vereador mostrou o depoimento da pessoa que foi atendida na UPA. Ela ressaltou que o médico “foi super grosso e foi muito desrespeitoso” e faltou “profissionalismo”.

O vereador disse ainda que continuará indo às UPAs e frisou “que se o soco que ele (médico) deu lá pegasse em mim, eu não ia responder por si próprio (SIC), porque eu não estou aqui para apanhar de ninguém. Eu estou aqui para respeitar a população”

O vereador ainda mandou um recado ao prefeito: “Tá na hora Saud, tá na hora de o senhor sair nas ruas da cidade de Taubaté e entender o que está acontecendo na nossa saúde”, finalizou.

Depois da confusão, a paciente foi encaminhada à UPA Independência, onde conseguiu fazer o teste que deu negativo.

Nós pedimos uma posição da prefeitura, que não respondeu até a publicação da reportagem.

VEJA MAIS

Falta de energia pode afetar abastecimento de água em Taubaté

COMUNICAR ERRO

Erro: Formulário de contato não encontrado.