Sindicato vai discutir com a Volks Taubaté a ampliação do atual acordo coletivo até 2028. A proposta do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté de ampliar o atual acordo vigente, que vai até 2025, foi aprovada em assembleia de trabalhadores da planta realizada nesta quinta-feira (31/08).
Pelo atual acordo, entre outras cláusulas, a empresa não pode demitir trabalhadores até 2025. O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, explicou que os dirigentes sindicais vão lutar por avanços na remuneração, garantia de empregos e melhorias no atual acordo.
“O novo acordo prevê investimentos na ordem de 1 bilhão de Euros em novos produtos para os próximos cinco anos, para que as quatro fábricas da montadora no Brasil possam ter dois turnos de produção completos, garantindo os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, disse Claudião.
A unidade da Volks Taubaté conta com cerca de 3.100 trabalhadores e trabalhadoras. A fábrica produz o Polo Track e também está prevista a montagem de um novo SUV compacto em 2025.
Prefeitura de Ubatuba abre concurso para 332 vagas. Veja como se inscrever
Supermercado de Taubaté abre vagas de emprego. Saiba como concorrer
[back-redirect link="https://www.vale360news.com.br/%22]
Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

