VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté estreia na Série A2 do Paulistão e quer acabar com espera de 40 anos

Advertisement

Taubaté estreia na Série A2 do Paulistão contra o XV de Piracicaba. O jogo acontece a partir das 20h15, desta quarta-feira (17/01), no Joaquinzão. A equipe busca ser mais competitiva na temporada do que nos anos anteriores. O time deseja acabar com uma longa espera de 40 anos sem jogar a divisão de elite do principal campeonato Estadual do País. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O trabalho de construção da equipe para este ano começo ainda no primeiro semestre do ano passado, com a reformulação na diretoria de futebol. Em agosto, chegou o técnico Wilson Júnior, com larga experiência em equipes da série A2 e competições de acesso do Campeonato Brasileiro.

São pelo menos 24 jogadores contratados para a temporada: Leandro, João Lazzari, Guilherme (goleiros), Eliandro, Daciel, Vinícius Rodrigues, Fernando Júnior (laterais), Eduardo Grasson, Pedro Vitor, Luanderson (zagueiros), Vitinho, Khevin Fraga, Warian, Mateus Peloggia, Bruno Luiz (volantes), Yamada, Pedro Acácio, Gionnotti, Cleiton (meias), Alvinho, David Ribeiro, Thiaguinho, Lucas Xavier e Bambam (atacantes).

Regulamento

  • A Competição com 16 participantes terá início em 17 de janeiro e término em 14 de abril de 2024 e será realizada em quatro fases nas quais os clubes jogarão no mínimo 15 e no máximo 21 partidas.
  • Na primeira fase, os clubes jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase quartas de final os oito times com o maior número de pontos ganhos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de  desempate previstos no regulamento
  • Concluída a primeira fase, os dois times que obtiverem o menor número de pontos ganhos serão rebaixados à Série A3 de 2025.
  • A fase de quartas de final da Competição será disputada pelos oito clubes classificados na primeira fase, divididos em quatro grupos de dois. Eles jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno (mata-mata), classificando-se para a fase semifinal o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
  • Nas partidas da fase quartas de final o Clube que tiver obtido a melhor colocação na primeira fase da Competição, realizará a primeira partida na condição de visitante e a segunda partida como mandante.
  • A fase semifinal da Competição será disputada pelos quatro times classificados na fase quartas de final, divididos em dois grupos de dois, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno (mata-mata), classificando-se para a fase final o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.
  • Os finalistas garantem o acesso à divisão de elite em 2025.

*Foto de Capa: Caíque Toledo

São José abre temporada 2024 contra o Noroeste de olho em novos acessos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement