Cidades do Vale do Paraíba são colocadas em área de perigo, por causa da onda de calor, pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta de perigo se estende até 22h de quinta-feira (09/06), porém a previsão é de que o calor e o tempo seco não deem trégua pelo menos até o dia 15 ou 16 de maio. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Na onda de calor, as temperaturas ficam, geralmente, cinco graus em média acima das máximas consideradas normais pelo órgão. No Vale do Paraíba e Litoral Norte, as temperaturas têm superado com facilidade a marca dos 30 °C diariamente. Taubaté é Cachoeira Paulista já registraram as maiores máximas para maio, no começo do mês, desde o início das medições na região.
O frio é a chuva não conseguem penetrar na região devido a um sistema de alta pressão, que impede a chegada de frente fria. Aliás, frio não deve ser a tônica dos mês de maio no Vale do Paraíba.
Outra situação que preocupa é o tempo seco. A umidade relativa do ar tem ficado abaixo dos 30% na maior parte do dia, o que nocivo à saúde e pode provocar incêndio nas áreas de mata. Recomenda-se a ingestão de muito líquido e que as atividades físicas não sejam feitas nos horários de maior calor.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Alerta de fortes chuvas no Vale do Paraíba: Defesa Civil prevê temporais e granizo entre quinta e sexta
Sábado deve ter chuva generalizada no Vale do Paraíba e Litoral Norte. Começo da semana deve ter manhãs frias
Inmet emite alerta de grande perigo para temporais nas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte