VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Pescadores morrem afogados em lagoa de sítio de Pindamonhangaba

Advertisement

Pescadores morrem afogados em lagoa de sítio de Pindamonhangaba. As vítimas são dois homens, de 54 e 74 anos, e os afogamentos aconteceram por volta das 17h40, deste domingo (12/03), pela Avenida Jataí, bairro Goiabal, quando quatro pessoas pescavam no local, sendo o dono do sítio, o genro dele, um morador vizinho e o neto dele.

Em determinado momento, os pescadores deixaram as varas de pescar fixadas na beira do lago e voltaram ao rancho da propriedade, mas com a forte chuva que caiu na cidade, o nível da lagoa aumentou muito e o dono do sítio decidiu ir para a beira da represa buscar as varas de pescar. Chegando lá, ele escorregou e caiu dentro da lagoa e começou a se afogar. O genro, que estava há cerca de 10 metros do local, correu e pulou na represa para salvá-lo, mas não conseguiu e também começou a se afogar e pediu socorro.

O vizinho, então, foi para a beira da represa e caiu na água, se afogando também. O genro do dono do sítio conseguiu sair da lagoa e observou que o parente estava com a cabeça aparecendo na superfície, mas ela estava dentro da água. A outra vítima, o vizinho, ele não conseguiu ver.

Como a situação era crítica, o genro foi até a rua e pediu ajuda de outros vizinhos, que foram até o local. Chegando lá, eles conseguiram retirar da água o dono do sítio, tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. O genro acionou a Polícia Militar através do 190, a qual compareceu no local, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros, que retiraram o vizinho do fundo da lagoa.

Diante dos fatos, a Delegacia de Plantão de Taubaté fora comunicada do fato, fazendo com que a Autoridade Policial de plantão enviasse policiais no local e o acionamento da perícia técnica e também da funerária de Pindamonhangaba. Os corpos foram, encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté. Foram requisitados exames de criminalística e IML para as vítimas. O caso foi registrado como morte suspeita.

Inscrições para Concurso da Prefeitura de Pindamonhangaba estão abertas para 313 vagas

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!

Siga nosso Instagram

Leia mais