VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

PM de prende dois ladrões de cargas, após manter motorista refém em Caçapava

Advertisement

PM de prende dois ladrões de cargas, após manter motorista refém em Caçapava. Houve perseguição por mais de 30 quilômetros pela Via Dutra até a abordagem dos criminosos, na noite desta terça-feira (30/05). A ocorrência começou em um posto de gasolina às margens da Dutra e as equipes da Polícia Militar, da 3ª Companhia do 46º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior) ficaram posicionadas  estrategicamente na saída principal de caçapava sentido Rio de Janeiro com vista a veículo Clio Prata que se evadiu no local.

Instantes depois, os policiais visualizaram o veículo pela Dutra e começaram a persegui-lo, mas os criminosos ignorararam as ordens de parada. Equipes da Polícia Militar de Taubaté, do 5ºBPM-I se juntaram na ação. Durante a perseguição chegaram novas informações via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que a vítima do caminhão carregado com grafite estava dentro do veículo na condição de refém.

A perseguição que começou em Caçapava terminou em Pinda. Durante o acompanhamento os indivíduos dispensaram uma arma de fogo que não foi localizada, momento este em que o indivíduo perdeu controle do veículo e caiu em uma valeta na área de mata,  em frente a um posto de combustível.

Após o acidente, três homens desembarcaram e dois empreenderam fuga a pé. Os policiais desembarcaram e foram em busca dos criminosos conseguindo prender os dois suspeitos e salvar a vítima que era o terceiro homem do carro.

Em depoimento à PM, os criminosos alegaram que vierem em três pessoas da cidade de Guarulhos com o alvo específico de roubar o caminhão carregado com grafite, sendo que um deles conseguiu fugir ainda pelo posto em Caçapava.

Mediante os fatos foi dado voz de prisão em flagrante aos bandidos e conduzidos ao plantão policial juntamente com o veículo para providências de polícia judiciária, permanecendo os indiciados presos.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.