Sabesp diz que água do Rio Paraíba em Caçapava não representa riscos à saúde, mesmo após mortandade de peixes. O Vale 360 News procurou a companhia responsável pelo abastecimento de água em São José dos Campos, Caçapava e Taubaté para questionar a respeito da qualidade da água oferecida à população, após semanas de mortandade de peixes na bacia do Rio, e a empresa disse que não há riscos para os consumidores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A Sabesp disse que acompanha as condições do Rio Paraíba, “inclusive com a participação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)” e faz o monitoramento da qualidade da água captada e distribuída.
Ainda não está claro para a população e para as autoridades ambientais o que acontece no Rio Paraíba desde 15 de novembro, quando os peixes começaram a aparecer mortos. A Cetesb foi acionada pela Petrobras na área de captação da REVAP (Refinaria Henrique Lage) em São José dos Campos, depois que a empresa constatou a mortandade de peixes no local e investiga o caso.
No período, os técnicos da Cetesb já estiveram ao menos duas vezes no Rio Paraíba para colher amostras de água e identificar o que está causando a morte dos peixes.
Nota da Sabesp sobre a Água do Rio Paraíba
“A Sabesp está acompanhando as condições do rio Paraíba do Sul, inclusive com a participação da Cetesb. O monitoramento da qualidade da água captada e distribuída após o tratamento é realizado continuamente, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, e até o momento não foi detectada a presença de nenhuma substância que possa representar riscos à saúde.
Casos pontuais de água com coloração não têm relação com as condições do manancial. Para esse tipo de eventualidade, a Sabesp orienta os clientes a entrarem em contato pelos canais de atendimento, a fim de enviar uma equipe ao endereço para verificar”.
Siga nosso Instagram
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de São José dos Campos não descarta aumentar tarifa de ônibus
ASSISTA: Anderson Farias (PSD) apresenta projetos e fala dos desafios em entrevista ao Vale 360 News
Reunião decide que projeto da BAMAC em Caçapava segue com maestro