Secretário de Prefeita de Caçapava tenta convencer pessoas de que atendimento na FUSAM é “top”. A conversa entre munícipes e o chefe de gabinete da Prefeita, Sérgio Matos, aconteceu em grupo de WhatsApp da cidade, onde o comissionado usou argumentos para rebater críticas a respeito das reclamações referentes ao atendimento no Hospital. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os munícipes diziam que o atendimento deixava muito a desejar. Uma mulher disse que foi ao local, foi medicada e seis dias depois ainda com dor voltou ao hospital para ser atendida e o médico teria prescrito os mesmos medicamentos. Outra, relatava que muita gente procurava a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Galo Branco, em São José dos Campos, em busca de melhor atenção dos profissionais de saúde e qualidade na infraestrutura.
No grupo, ainda foram relatadas as condições de infraestrutura que segundo reclamações deixam a desejar. Falta de cadeiras para sentar, falta de papel higiênico nos banheiros, falta de lençol entre outros problemas. Diante de tais queixas, o secretário disse que houve melhora sensível nos atendimentos, coisa com a qual muitas pessoas do grupo não concordam. Uma delas disse que era preciso tratar os pacientes com mais amor na Fusam e pedia também mais humildade ao secretário, que bombardeado por comentários negativos preferiu deixar de interagir no grupo.
A reportagem procurou o chefe de gabinete da Prefeita Pétala Lacerda e o mesmo se manifestou dizendo que houve progresso na área de atendimento da Fusam: “Creio que podemos, sim, hoje, fazer alguns comparativos com os outros municípios vizinhos e demonstrar que estamos progredindo substancialmente o atendimento na saúde, principalmente, no hospital Fusan e prosseguindo muito bem. Não se transforma a saúde do dia pra noite mas seguimos em frente”, disse.
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Vergonhoso! Eu passei neste hospital em 2013 a noite quando eu e meu marido estávamos passando muito mal por intoxicação alimentar. A atendente disse q não havia médico para nos atender e que era para voltar de manhã, sendo que é um hospital 24hs. Falei q iria fazer Boletim de Ocorrência na polícia. A atendente disse q achava bom fazer mesmo. Foi ridículo. E isso há mais de dez anos. Como q a prefeitura fala q exige tempo pra melhorar a saúde? Em onze anos não teve tempo????
Com relação ao pronto socorro Fusan ainda ha muito a melhorar, sei que estamos passando por uma epidemia de dengue mas não vejo isso como justificativa domingo retrazado precisei do atendimento fui informada de que haviam quatro medicos atendendo e tbm de que houve a construçao de um dengario e mesmo assim levei quatro horas para ser atendidaac acho que ha falta de organizaçao