Vereadores aliados perdem mais de uma dezena de comissionados indicados por serem contra a Reforma da Previdência. Retaliação é resposta da Prefeitura de SJC. Os vereadores atingidos pela medida do governo Anderson Farias são Júnior da Farmácia, Dr. José Claudio, Walter Hayashi, Dulce Rita e Fernando Petite.
A manobra do poder executivo é uma resposta a rebeldia de vereadores da base aliada que se colocam contra a Reforma da Previdência. A informação foi apurada com exclusividade pela reportagem do Vale 360 News, na tarde desta terça-feira (12/04), na Câmara de São José dos Campos, quando aconteceu mais uma sessão ordinária, mas na qual não foram votados projetos, uma vez que a lei da reforma trava a pauta de votações e precisa ser apreciada para que outros projetos, como o do “gatilho salarial” possam ser votados.
A reportagem teve acesso a alguns nomes que foram exonerados pela Prefeitura e cobrou um posicionamento da gestão Anderson Farias para saber o o que pensa a administração a respeito das exonerações dos comissionados. A prefeitura respondeu dizendo que não houve exonerações, mas ao mesmo tempo as mesmas são “uma discricionariedade da administração, que analisa o interesse público, desempenho e resultados e podem ocorrer a qualquer momento .
Entre os exonerados, há servidores comissionados da chefia da regional centro, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, da Secretaria de Manutenção da Cidade, da Secretaria de Esporte e até mesmo de Poliesportivos.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
Votação da Reforma pode ser na terça-feira (19/04)
A votação da reforma da previdência pode acontecer na terça-feira dia 19 de abril, uma vez que o plenário da Câmara aprovou nesta terça a realização de duas sessões ordinárias no dia 19, antecipando a sessão de quinta (21), quando será feriado. Na terça (19), portanto acontecem duas sessões ordinárias e o projeto de reforma só pode ser apreciado na segunda reunião.
O projeto do governo Felício/Anderson Farias deve ser retirado da pauta pela governo, após sucessivas derrotas.
Nota da prefeitura
O processo seletivo de servidores comissionados leva em conta formação acadêmica, experiência profissional e perfil para a função.
Diferentemente do que foi apurado, não houve exonerações pela Prefeitura.
As exonerações dos cargos em comissão é uma discricionariedade da administração, que analisa o interesse público, desempenho e resultados e podem ocorrer a qualquer momento.
LEIA MAIS
- VÍDEO: Governo Anderson Farias não tem maioria e votação da Reforma da Previdência em SJC fracassa
- VÍDEO: Às vésperas de se lançar candidato ao Governo do estado, Felício Ramuth enfrenta a maior greve dos últimos anos em São José dos Campos
- Felício Ramuth vê movimento grevista crescer e se socorre da Justiça para impedir Greve de Quinta
- Greve em São José dos Campos contra a administração Felício Ramuth, marcada para 10/03, “pipoca” nas redes sociais. Prefeitura disse que não vai comentar
- Felício Ramuth é chamado de “comunista” e “filho do Doria” em evento com Bolsonaro
- Entulho é enterrado em trecho de obra da Linha Verde, vendida como sustentável pelo governo Felício Ramuth
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Antônio Ozório mais um dos Secretários de Sérgio Victor, anunciados pelo prefeito eleito de Taubaté
Comer fora de casa pode ficar 300% mais caro por aumento de imposto estadual
Atenção: Via Dutra terá interdição na pista expressa em São José dos Campos para desmonte de passarela