VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vereadores aliados perdem mais de uma dezena de comissionados indicados por serem contra a Reforma da Previdência. Retaliação é resposta da Prefeitura de SJC

Advertisement

Vereadores aliados perdem mais de uma dezena de comissionados indicados por serem contra a Reforma da Previdência. Retaliação é resposta da Prefeitura de SJC. Os vereadores atingidos pela medida do governo Anderson Farias são Júnior da Farmácia, Dr. José Claudio, Walter Hayashi, Dulce Rita e Fernando Petite.

A manobra do poder executivo é uma resposta a rebeldia de vereadores da base aliada que se colocam contra a Reforma da Previdência. A informação foi apurada com exclusividade pela reportagem do Vale 360 News, na tarde desta terça-feira (12/04), na Câmara de São José dos Campos, quando aconteceu mais uma sessão ordinária, mas na qual não foram votados projetos, uma vez que a lei da reforma trava a pauta de votações e precisa ser apreciada para que outros projetos, como o do “gatilho salarial” possam ser votados.

A reportagem teve acesso a alguns nomes que foram exonerados pela Prefeitura e cobrou um posicionamento da gestão Anderson Farias para saber o o que pensa a administração a respeito das exonerações dos comissionados. A prefeitura respondeu dizendo que não houve exonerações, mas ao mesmo tempo as mesmas são “uma discricionariedade da administração, que analisa o interesse público, desempenho e resultados e podem ocorrer a qualquer momento .

Entre os exonerados, há servidores comissionados da chefia da regional centro, da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, da Secretaria de Manutenção da Cidade, da Secretaria de Esporte e até mesmo de Poliesportivos.

Participe do Grupo de São José dos Campos do Vale 360 News e fique por dentro das principais informações da cidade.

Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News

 

Votação da Reforma pode ser na terça-feira (19/04)

 

A votação da reforma da previdência pode acontecer na terça-feira dia 19 de abril, uma vez que o plenário da Câmara aprovou nesta terça a realização de duas sessões ordinárias no dia 19, antecipando a sessão de quinta (21), quando será feriado. Na terça (19), portanto acontecem duas sessões ordinárias e o projeto de reforma só pode ser apreciado na segunda reunião.

O projeto do governo Felício/Anderson Farias deve ser retirado da pauta pela governo, após sucessivas derrotas.

 

Nota da prefeitura

O processo seletivo de servidores comissionados leva em conta formação acadêmica, experiência profissional e perfil para a função.

Diferentemente do que foi apurado, não houve exonerações pela Prefeitura.

As exonerações dos cargos em comissão é uma discricionariedade da administração, que analisa o interesse público, desempenho e resultados e podem ocorrer a qualquer momento.

 

LEIA MAIS