VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vereador denuncia a distribuição, em postos de saúde, de jornais com propaganda da Prefeita de Caçapava. Prefeitura afirma que a publicação não é de sua responsabilidade

Advertisement

Vereador denuncia a distribuição, em postos de saúde, de jornais com propaganda da Prefeita de Caçapava. Prefeitura afirma que a publicação não é de sua responsabilidade. A denúncia foi nas redes sociais do vereador Yan Lopes, na terça-feira (20/02). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Na postagem, o filme do vereador mostra ele em cena em uma unidade de saúde, na qual teria encontrado as publicações que fazem referência à Prefeita Pétala Lacerda. Na oportunidade, ele pega os jornais e joga no lixo e diz que: “Postinho de Saúde não é lugar de fazer propaganda política”.

A Prefeitura foi procurada para falar a respeito do tema e enviou uma nota à reportagem na qual afirma que os jornais não são de sua responsabilidade e, sim, de empreendimento privado. Leia a a nota.

“Em resposta à solicitação deste veículo, a Prefeitura de Caçapava informa que o jornal ao qual o vereador se refere não é de responsabilidade do município, tratando-se de empreendimento privado, no qual não foi empregado qualquer recurso para publicação ou distribuição.

A Prefeitura ressalta ainda que, caso seja verificado a participação de algum funcionário na distribuição do jornal, esse passará por investigação de conduta. Por fim, a Prefeitura de Caçapava informa que não compactua com qualquer publicação que possa configurar propaganda política partidária antecipada ou fora dos padrões democráticos, primando sempre pelos princípios da Administração Pública, presentes na Constituição Federal.

Outro Lado

A direção do Jornal Gazeta Popular se manifestou nas redes sociais.

“Em vista dos recentes acontecimentos e da postagem feita pelo vereador de Caçapava Yan Lopes, a direção do Grupo Gazeta Popular, que publica o semanário, sente-se na obrigação de esclarecer publicamente que, ao longo de sua trajetória de mais de 40 anos de circulação no estado de São Paulo, jamais se engajou em escândalos políticos e desrespeitos a constituição eleitoral através do Tribunal Superior Eleitoral, jamais tivemos um processo nesse sentido.

Nosso compromisso é com a verdade e a seriedade com a informação, princípios que norteiam nossa atuação.

Importante salientar que a distribuição do nosso jornal ocorre em espaços múltiplos, não tendo o jornal qualquer responsabilidade sobre eventuais interpretações distorcidas sobre sua entrega.

Gostaríamos de ressaltar, ainda, que nos últimos quatro meses de circulação na RMVale, Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Jornal Gazeta Popular não recebeu nenhum valor por anúncios de mídia, ato cotidiano e público das administrações para informação de programas e atos aos munícipes, provenientes da Prefeitura de Caçapava. Este fato sublinha nossa independência editorial e financeira frente às instituições públicas.

Consideramos o ato do vereador Yan Lopes, que consistiu em rasgar uma edição do nosso jornal, um ataque não apenas ao Gazeta Popular, mas à liberdade de imprensa como um todo.

Atos dessa natureza comprometem o livre exercício do jornalismo, essencial para a manutenção da democracia e para o direito da população à informação.

A direção do jornal Gazeta Popular da RMVale permanece firme em seu propósito de informar a comunidade com transparência e ética, reafirmando seu compromisso com a verdade.
Por outro lado, o Gazeta Popular, por meio de seu departamento jurídico já está analisando quais providências colocaremos em prática (tanto na esfera cível quanto na criminal) para que o vereador acima citado seja devidamente responsabilizado e punido pela violência que praticou contra este jornal, contra a liberdade de imprensa e mais grave ainda – contra o direito do povo de Caçapava, que teve tolhido pelo ato truculento (de rasgar e jogar ao lixo exemplares do Gazeta e ainda falar que é material político sem ao menos ler o conteúdo do impresso que traz informações sobre como se inscrever no concurso público da cidade)”

Segundo Jornal

Na tarde desta quinta-feira (22), a reportagem recebeu na sede um segundo jornal, que foi também distribuído para todos os condôminos.

Entre as manchetes do 12 News estão:

“Obras de infraestrutura por toda Caçapava é o resultado de muito trabalho de nossa gestão. Serão investidos R$ 35 milhões em 2024” e “Prefeita Pétala Lacerda anuncia ambiciosos projetos de infraestrutura e melhorias nos bairros de Caçapava”.

Cabe ressaltar que várias obras estão atrasadas na cidade, entre as quais a reforma dos banheiros do mercado e a reforma do velório, que são obras de R$ 1,2 milhão.

Prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga, ganha liberdade provisória

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement