Câmara de Campos do Jordão aprova lei para criação de 66 cargos comissionados na cidade. O projeto de lei foi aprovado em 1º turno e precisa de segunda votação. Dois vereadores votaram contra a proposta do Prefeito Marcelo Padovan, o presidente da Câmara, Leandro César, e o vereador, Jhonny Salvino. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os 66 cargos são de livre nomeação de Padovan e ocorre a cerca de seis meses das eleições. Padovan disse que não será candidato à reeleição. Pela lei, serão criados 10 cargos de secretário adjunto e outros 56 de de API (Assessor de Política Institucional) e APE (Assessor de Política Especial).
Na 5ª sessão ordinária, os vereadores contrários ao projeto não pouparam críticas. Jhonny Salvino disse que Padovan está imbuído de interesses eleitorais para a criação de cargos. Ele frisou que a reforma administrativa se torna um “cabidão” de empregos feito por um “governo em desespero”. Já o vereador Leandro César disse que, após a sanção da lei, acompanhará de perto as nomeações e solicitará medidas cabíveis junto ao Ministério Público caso perceba que se trata de medida com viés eleitoral.
Outro Lado
O Vale 360 News não conseguiu contato com o prefeito Marcelo Padovan, que caso se pronuncie terá o devido espaço.
MP pede para que Justiça mantenha suspenso o aumento para secretários em São José dos Campos
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Lei obriga entregadores do Vale do Paraíba e do Estado a terem chip de identificação nas bags
Motoristas do Vale do Paraíba não irão pagar o Free Flow na Via Dutra. Entenda as regras
Oceanógrafo explica fenômeno bioluminescência, no qual mar brilha em tom azul fluorescente, em Ubatuba