"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Câmara de Campos do Jordão aprova lei para criação de 66 cargos comissionados na cidade

Advertisement

Câmara de Campos do Jordão aprova lei para criação de 66 cargos comissionados na cidade. O projeto de lei foi aprovado em 1º turno e precisa de segunda votação. Dois vereadores votaram contra a proposta do Prefeito Marcelo Padovan, o presidente da Câmara, Leandro César, e o vereador, Jhonny Salvino. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os 66 cargos são de livre nomeação de Padovan e ocorre a cerca de seis meses das eleições. Padovan disse que não será candidato à reeleição. Pela lei, serão criados 10 cargos de secretário adjunto e outros 56 de de API (Assessor de Política Institucional) e APE (Assessor de Política Especial).

Na 5ª sessão ordinária, os vereadores contrários ao projeto não pouparam críticas. Jhonny Salvino disse que Padovan está imbuído de interesses eleitorais para a criação de cargos. Ele frisou que a reforma administrativa se torna um “cabidão” de empregos feito por um “governo em desespero”. Já o vereador Leandro César disse que, após a sanção da lei, acompanhará de perto as nomeações e solicitará medidas cabíveis junto ao Ministério Público caso perceba que se trata de medida com viés eleitoral.

Outro Lado

O Vale 360 News não conseguiu contato com o prefeito Marcelo Padovan, que caso se pronuncie terá o devido espaço.

MP pede para que Justiça mantenha suspenso o aumento para secretários em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.