Governo Federal lança aplicativo que bloqueia celular em caso de roubo. O “Celular Seguro” vai fazer com que o aparelho roubado se torne um objeto inútil. Por meio do aplicativo com um toque, a pessoa que for lesada bloqueia o acesso a todos os serviços, como contas bancárias, por exemplo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O aplicativo funciona como um botão de emergência e a pessoa que for roubada ou furtada acessa o sistema por meio de um computador pessoal e notifica as operadoras de celular. “Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, nas redes sociais.
A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, os celulares roubados serão transformados “num pedaço de metal inútil” após o bloqueio.
“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou.
Como usar o aplicativo que bloqueia celular?
- entre na loja de aplicativos do celular;
- baixe o aplicativo Celular Seguro;
- realize o login por meio do gov.br, colocando CPF e senha;
- aceite os termos de uso;
- Na página inicial do aplicativo, você pode cadastrar as pessoas de confiança, que no caso de roubo ou furto do celular poderão registar a ocorrência em seu nome (Nome/Celular/e-mail/CPF);
- haverá também o campo para registro dos seus telefones para conectá-los diretamente ao seu cpf;
- registar a ocorrência;
*Foto de Capa: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Lei obriga entregadores do Vale do Paraíba e do Estado a terem chip de identificação nas bags
Justiça decreta prisão de 4 acusados pelo MP por homicídios em assentamento do MST no Vale do Paraíba
Adolescente, de 13 anos, que morreu em acidente na Via Dutra em Pinda voltava da casa dos avós