"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Saiba como usar o aplicativo que bloqueia celular em caso de roubo

Advertisement

Governo Federal lança aplicativo que bloqueia celular em caso de roubo. O “Celular Seguro” vai fazer com que o aparelho roubado se torne um objeto inútil. Por meio do aplicativo com um toque, a pessoa que for lesada bloqueia o acesso a todos os serviços, como contas bancárias, por exemplo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O aplicativo funciona como um botão de emergência e a pessoa que for roubada ou furtada acessa o sistema por meio de um computador pessoal e notifica as operadoras de celular.  “Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos”, explicou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, nas redes sociais.

A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, os celulares roubados serão transformados “num pedaço de metal inútil” após o bloqueio.

“Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos”, anunciou.

Como usar o aplicativo que bloqueia celular?

  1. entre na loja de aplicativos do celular;
  2. baixe o aplicativo Celular Seguro;
  3. realize o login por meio do gov.br, colocando CPF e senha;
  4. aceite os termos de uso;
  5. Na página inicial do aplicativo, você pode cadastrar as pessoas de confiança, que no caso de roubo ou furto do celular poderão registar a ocorrência em seu nome (Nome/Celular/e-mail/CPF);
  6. haverá também o campo para registro dos seus telefones para conectá-los diretamente ao seu cpf;
  7. registar a ocorrência;

*Foto de Capa: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.